FALE CONOSCO

(11) 4436-8618
Loja virtual Opycos - Beleza que você sente na pele
A importância da hidratação para a pele

BLOG

A importância da hidratação para a pele

Com o avanço da idade, a capacidade de retenção de água pele derme diminui e os cuidados com a hidratação se tornam primordiais. Uma pele bem hidratada apresenta um aspecto brilhante, com firmeza e elasticidade. Uma pele ressecada, por sua vez, apresenta uma aparência rugosa, áspera e opaca. O uso de substâncias hidratantes pode garantir a retenção de água necessária para sua pele e prevenir os aparecimento de rugas e linhas finas.

Além da hidratação é preciso tomar alguns outros cuidados agregados, para não acelerar a perda de água pela derme.

Evite tomar banhos muito quentes e se tomar mais de um no mesmo dia, não utilize sabonete em toda a área corporal (somente axilas, genitais e pés) pois a oleosidade natural da pele pode ficar comprometida. É preciso ingerir de 1,5 a 2 litros de água por dia, mantendo o corpo hidratado para o bom funcionamento do organismo.

Evite tomar sol em excesso e faça uso do protetor solar, caso contrário, estará mais propenso ao fotoenvelhecimento. Hidrate toda a pele logo após o banho, pois é quando a pele está com os poros abertos e sua absorção é mais eficaz.

A pele do roto necessita de ao menos duas hidratações por dia. Utilize o hidratante mais propenso para o seu tipo de pele. Para pele mais secas os cremes mais densos são mais recomendados uma vez que contento mais matérias- primas oclusivas, não permitem a evaporação de água da derme. Para a pele normal e oleosa os cremes fluidos são os mais propícios pois possuem matérias-primas umectantes, que retiram a água da atmosfera e atrai a água das camadas mais profundas da pele, garantindo sua hidratação.

Hoje em dia muitos hidratantes estão agregados com outras substâncias podendo potencializar seus efeitos. Alguns possuem vitaminas C e E que impedem a produção de radicais livres, desencadeadores do envelhecimento da pele. Outros ainda incluem vitamina A, responsável pela produção de colágeno, que dá sustentação e firmeza para a pele. Muitos hidratantes também contêm em sua fórmula agentes fotoprotetores, como os filtro solares, garantindo assim tanto a hidratação da pele quanto a proteção dos raios UVB UVA, causadores de câncer. Procure fazer de uma a duas esfoliações por semana para potencializar os agentes hidratantes em sua pele.