FALE CONOSCO

(11) 4436-8618
Loja virtual Opycos - Beleza que você sente na pele
Alimentos que ajudam no bronzeamento

BLOG

Alimentos que ajudam no bronzeamento

A maioria das pessoas deseja ficar com aquele bronzeado bonito e saudável. Além de permanecer horas tomando sol, existem outras soluções que podem ajudar, sobretudo se o seu tempo disponível não possibilita idas à praia toda a semana.

Uma ótima opção é recorrer a alimentos ricos em betacaroteno, que é um carotenoide antioxidante que, quando transformado em vitamina A em nosso organismo, auxilia na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e conferir o bronzeado. São ricos nessa substância os legumes, frutas e verduras de cor alaranjada ou verde-escuro como abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura, pimentão, mamão, manga, caqui, agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho.

Até mesmo pessoas com a pele muito branca podem recorrer a alimentos ricos em betacaroteno para se bronzear melhor. Porém, é importante lembrar que a alimentação pode ajudar, mas o bronzeamento varia também de acordo com a pessoa. Os especialistas afirmam que, para usufruir desse benefício, é fundamental incorporar na dieta no mínimo um mês antes os legumes, frutas e verduras ricas em betacaroteno, sendo recomendadas de três a cinco porções diárias de frutas e de quatro a cinco de verduras e legumes.

Entretanto, não exagere, pois o excesso de betacaroteno pode causar carotenemia, conferindo uma cor alaranjada à pele.

Alguns dermatologistas indicam suplementos na forma de betacaroteno com o objetivo de diminuir a sensibilidade da pele aos raios solares, no entanto, a melhor forma de proteção dos raios ultravioletas é o uso de protetor solar de, no mínimo, fator 30.

O betacaroteno, além de ajudar a adquirir um bronzeado bonito, também aumenta o brilho dos cabelos e a defesa do organismo, fortalece as unhas, beneficia a visão noturna, dá elasticidade à pele e é antioxidante, ajudando a combater o envelhecimento celular.

Para usufruir desses benefícios, uma tradicional receita é bater no liquidificador uma cenoura inteira, meia beterraba, um copo de suco de laranja natural e um pedaço de mamão.